quinta-feira, 24 de abril de 2014

Falta de professores ameaça período letivo do curso de direito em Piripiri.




O Curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí/UESPI, campus de Piripiri-PI, vem, por meio desta, tornar pública a situação pela qual passa o referido curso, abatido pela ausência de professores.
O Curso de Direito da UESPI/Piripiri passa por dificuldades pela falta de professores, referido problema assola o curso desde o início do semestre letivo 2014.1, iniciado em 06 de março.
Muito embora o semestre letivo tenha sido iniciado normalmente, numa tentativa frustrada de compor o quadro de professores, até a presente data, 15 de abril, portanto 01 (um) mês após a data inicial das aulas, os estudantes encontram-se prejudicados com ausência de professores em diversas cadeiras.
Relevante frisar que devido a não contratação de professores, implica em sério prejuízo aos acadêmicos, que ou atrasam a conclusão do semestre ou perdem qualidade com a aceleração das disciplinas para o encaixe no calendário curricular.
Fato que imprime a insatisfação dos estudantes se dá pela incompetência administrativa da Universidade e do Governo do Estado do Piauí, haja vista a existência de professores aprovados no teste seletivo para professor temporário realizado para o preenchimento de vagas no mês de fevereiro do corrente ano.
Ademais, o Curso de Direito de Piripiri não tem classificados no último concurso público, o que implica dizer que as disciplinas que não estão sendo oferecidas por falta de professores, não serão preenchidas com a nomeação de concursados.
Fato que demonstra a grandeza do problema enfrentado é o caso específico da 2ª turma do curso de Química, que somente conta com a presença de um professor, causando desconforto e insegurança por parte dos alunos.
Resta comprovado o descaso pelo qual passa os estudantes, sofrendo com a incompetência dos gestores e com a indiferença imposta a Educação Pública neste Estado.
Serve a presente para tornar pública esta situação, esperando o apoio da sociedade e dos meios de comunicação na luta pela devida atenção e melhores condições para a Universidade Estadual do Piauí por parte das autoridades competentes.
Deste modo, o que se requer é uma atuação do Governo do Estado do Piauí e da Reitoria da Universidade tratando as especificidades do Curso de Direito da UESPI de Piripiri-PI, que não será beneficiada com a nomeação de professores concursados, pelo que se faz imperiosa a imediata contratação dos professores aprovados no teste seletivo para professor temporário.

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Facebook Favorites Mais